"Uma vida feliz e com propósito, como é possível?"


Por muito tempo durante a vida, é objetivo comum de todos alcançarem a tão almejada felicidade, afinal, é ela que propulsiona o desejo e o prazer de viver. Contudo, para conquistá-la é necessário diversos fatores, na qual muitos ainda dependem de terceiros para a sua realização. Por isso, é comum que muitos se questionem sobre como tomar ações para se viver uma vida feliz e animada, afinal das contas: como é possível?
Ler um livro novo, jogar videogame com amigos ou até mesmo realizar a tão desejada viagem, esses são alguns de muitos exemplos que podem ser citados na qual ajudam a “trazer um fragmento” da felicidade, óbviamente, pessoal de cada indivíduo. De acordo com filósofos, felicidade é o simples sentimento de satisfação, tranquilidade. Assim, pode ser dito que a real felicidade é, de maneira sintetizada, os momentos em que o indivíduo faz aquilo que gosta, realiza seus sonhos. Desta maneira, o simples consumismo exacerbado poderia não ser, por exemplo, uma fonte de felicidade. Na outra face da moeda, outro tipo de felicidade que é interessante ser descrito é ao que se refere aos campos profissionais, já que muitos ao exercerem uma determinada profissão, já se sentirão realizados com o seu trabalho.
Consumando, a felicidade além do que já fora apresentado, tem uma das mais importantes funções na vida: dar um propósito a ela. Se a vida é para ser vivida, logo é de maior interesse que se viva bem, portanto a existência da necessidade de procura dela faz com que o indivíduo tenha expectativas para com o futuro, evitando assim problemas psicológicos, tais como depressões por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parli Italiano? III- Alfabeto Italiano

Vogal ou Consoante com Switch-Case em C

Conclusão sobre Xenofobia