Energia: já não é opcional, é necessário.

Hoje em dia estamos habituados em nossas rotinas e mal percebemos uma coisa que nos acompanha ao longo do dia, mas que não vivemos sem: a energia elétrica. Seja no acender de uma luz, a atualização de seu perfil no twitter, ou até mesmo em aquecer sua comida no microondas, lá está a energia elétrica nos auxiliando e deixando nossa rotina mais fácil. Mas já parou para pensar se não fosse possível ter acesso a energia como nos dias de hoje?


Nos dias atuais fica difícil cogitar a ausência da eletricidade, uma vez que seriam ou mais difíceis de serem realizadas ou mesmo impossíveis. Em um mundo moderno como o de hoje existe uma série de facilidades que não vivemos sem. Como você se comunicaria com um amigo na Itália? Talvez por vídeo conferência, ou por um mensageiro eletrônico, que na qual sua mensagem é entregue em um instante, mas se não fosse possível usar meios digitais? Uma boa alternativa seria escrever uma carta, contudo, podemos dizer que o tempo para que a carta percorra o Atlântico seja expressivamente maior que um e-mail.
Ainda mais que isso, deveríamos nos atenar sobre os empregos que apenas existem por causa da energia elétrica, afinal, porque existiria um eletricista, um cientista da computação, um DJ e até mesmo um profissional do cinema já que não seria possível executar seus trabalhos?

A eletricidade chegou a um ponto que se infiltrou na cultura do ser humano e é integralmente essencial. Causando a ideia clara que já não é opcional, é necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusão sobre Xenofobia

Parli Italiano? III- Alfabeto Italiano

Vogal ou Consoante com Switch-Case em C