Resenha Sobrenatural
Possivelmente se ainda não é fã, vai ser.
Sobrenatural uma das séries com mais sucesso hoje em dia, tendo um numero de fãs, ou melhor Hunters, que cresce exponencialmente a cada temporada, tem para aqueles que se interessam por ação, suspense e horror, mais uma série para colecionar (seja os DVDs, seja no HD do computador!)
Muito aclamada atualmente, a série Supernatural (Sobrenatural aqui em terras tupiniquins), conseguiu conquistar milhares de fãs ao longo de sua criação. Com vários altos e baixos, a série criada por Eric Kripke e distribuída pela Warner a partir de 2005, marcou por suas características únicas e carisma por parte dos personagens.
Já no episódio Piloto, é possível ter noção da trama, muito bem montada por Kripke. O episódio se inicia a 22 anos atrás, em Lawrence no estado de Kansas, EUA, com a súbita morte da mãe dos protagonistas Sam e Dean Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles, respectivamente), por causas malignas. Voltando para “os dias atuais”, agora na Universidade de Stanford, Sam que estava a entrar na faculdade, é notificado por Dean que seu pai, John Winchester, desaparecera a dias por causa do trabalho da família, e pede auxilio para encontrá-lo.
Dean e Sam, respectivamente |
Com o passar dos episódios, fica inusitado para o espectador que esse trabalho da família, não é nada menos que caçar e matar vampiros, fantasmas, lobisomens, monstros, demônios e afins. Sam e Dean para encontrar seu pai, seguem pistas que levam ao paradeiro deste e também combatem esses monstros. Em um olhar analítico, é possível notar nos primeiros episódios que existe uma didática para apresentar ao espectador esses espécimes, que como em um vídeo game, ao longo do tempo se fica mais difícil os combater.
"Vampiros, fantasmas, lobisomens, monstros, demônios e afins"
Com um clima de suspense e horror, a série é classificada como inadequada para menores de 14 anos por conter cenas de violência e mutilação. Para “quebrar o gelo”, eventualmente é apresentado episódios mais cômicos, mas não menos importantes para o entendimento da trama. Também de tempos em tempos, há presença de celebridades em participações especiais na série, como Paris Hilton, Calum Worthy (Austin & Ally), Cory Monteith (Glee) além de muitos outros.
Ep.“Changing Channels”, 5ª Temporada Reprodução |
Participação de Paris Hilton na 5ª Temporada Reprodução. |
Em relação a trilha sonora de Supernatural, ela é marcada fortemente por rock n’ roll. AC/DC, Black Sabath e Kansas são apenas algumas das bandas que fazem parte da trilha. O tema musical é Carry on my wayward son, interpretada pela banda Kansas, tema esse tratado como hino por parte dos fãs.
Um dos maiores ícones da série que não deve ser ignorado é o carro de Dean: um Chevrolet Impala 1967. Quase que o terceiro protagonista, é sob esse carro que Sam e Dean percorrem todo os Estados Unidos à procura das criaturas sobrenaturais. Em entrevista, Kipke diz que pensava em um carro para marcar a série, a principio pensava em um Mustang 65, mas foi convencido por seu vizinho a escolher o carro da Chevrolet. "É o Rottweiler dos carros, e eu penso que isso dá mais autenticidade aos fãs de carros por causa disso, porque não é um carro bonito. É um carro agressivo, musculoso, e eu acho que é a isso que as pessoas reagem, porque se encaixa tão bem no tom do nosso programa"
Impala 67 |
Chevrolet Impala 67 |
Atualmente na 11ª temporada, Supernatural ao longo do tempo teve exito em se firmar como uma das maiores séries da Warner. Com uma história bem envolvente, Supernatural consegue muito bem admirar aqueles que gostam de um bom suspense e que não ligam muito por cenas que envolvam sangue.
Comentários
Postar um comentário