Resenha de The Interview (A Entrevista) por João Marcos


Com muita polêmica entorno de seu lançamento e contando até com cyber-terrorismo no mundo real, o filme The Interview (A Entrevista), distribuído pela Sony Pictures, conseguiu fazer comédia de forma leve e descontraída com ícones nada flexíveis.

Com o programa Skylark Tonight, em estilo talk-show, Dave Skylark (James Franco) entrevista as maiores personalidades do mundo das celebridades, em conjunto de seu produtor, Aaron Rapaport (Seth Rogen). Indignado com seu trabalho, Aaron descobre por um acaso que um dos maiores fãs do programa é ninguém mais que o ditador da Coreia do Norte: Kim Joun-un (Randall Park) e decide entrevistá-lo. Ao saber disso, a CIA por meio de agentes, os recrutam com objetivo de assassinarem o ditador enquanto estiverem lá, recebendo apoio remoto.

A ida de Skylark e Rapaport à Pyongyang, Coreia do Norte, é de fato onde há mais humor aplicado a história, tais como frases de duplo sentido e situações realmente embaraçosas para com os protagonistas. A figura de Joun-un é uma surpresa para o espectador, já que tem uma personalidade, para com os americanos, um tanto que divergente das que são anunciadas mundialmente por jornais e revistas, fazendo até Dave pensar sobre o rumo de sua missão.

Tendo uma grande quantidade de referencias “nerds”, leves imitações de outros personagens devem agradar o publico. Com participações especiais dignas de respeito estão o Rapper Eminem e o ator Joseph Gordon-Levitt, que fazem cenas bem engraçadas.

Apesar de ter uma história interessante e bem cômica, o espectador pode sentir ao assistir o filme que se foi feito alarde demasiado sobre ele, que de fato se teve. A Sony Pictures americana fora alvo de ataques cibernéticos, que de acordo com investigações americanas foram por parte do Governo da Coreia do Norte para a eliminação do conteúdo.  Com humor e história razoavelmente equilibrados, sua fama se deu por fatores externos que chegam a ofuscar o próprio filme, mas mesmo assim conseguindo um bom resultado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusão sobre Xenofobia

Parli Italiano? III- Alfabeto Italiano

Vogal ou Consoante com Switch-Case em C